Esta modalidade se torna indispensável. Ela movimenta substancial quantidade turística, aumenta o pertencimento da população local e face ao consumo, o comércio abra um sorriso.

“Pequenos eventos podem ser grandes negócios”. Como exemplo os esportivos, corridas, jogos ou sociais: música, concursos. Os econômicos: feiras, leilões, brechós etc.

Enfim uma gama enorme de acontecimentos que elevam o turismo. Em maioria de baixo custo ou até patrocinados com custo zero. Motivar o turismo é investir.

Turmas do Colégio Israelita Brasileiro de Porto Alegre estiveram visitando o Polo de Turismo Judaico de Quatro Irmãos e Região.

Jovens do Colégio conheceram de perto locais e histórias da aventura da imigração judaica chegada ao Brasil pelas colônias do Barão Hirsch, a primeira no qual judeus chegaram assumindo sua identidade judaica de maneira formal.

Um dos momentos foi visita na Sinagoga Israelita de Erechim, com apresentação de Hércio Agronionik, liderança da entidade local, produtor rural, e descendente do grupo pioneiro.

A visita proporciona oportunidade de compreender que, famílias chegaram sem nada e viveram com escassez, adversidades e pobreza, mas souberam através do apoio comunitário, empreendedorismo e educação, buscar uma vida melhor e prosperar contribuindo para a sociedade como um todo.

Visited 3 times, 1 visit(s) today
Close